Estas Condições Gerais de Contratação são aplicáveis à contratação de produtos que a entidade NEEDEN EUROPA, SL, que opera sob a marca "WORDANS®" ("NEEDEN EUROPA"), comercializa através do seu site proprietário alojado na URL www.wordans.es e wordans.com (a "Web") para qualquer usuário da Internet (o (s) "Cliente (s)").
A identificação e os detalhes de contato do NEEDEN EUROPA são os seguintes:
Sede social: Via Laietana 47, 2th floor 08003 Barcelona, Espanha
NIPC: B-67329508
Correio electrónico: cliente@needen.pt
Telefone: (+34) 919 019 441 (horário de 10h a 13h e de 14h a 19h, e segunda a sexta-feira exceto feriados)
Ao fazer um pedido de compra pela Web, o Cliente declara ser maior de 18 anos e possuir capacidade legal para contratar os produtos oferecidos na Web. Para o efeito, a NEEDEN EUROPA reserva-se no direito de solicitar, neste momento, a documentação específica para a idade do Cliente. No caso de NEEDEN EUROPA verificar que o Cliente não tem a idade exigida, o utilizador não cumprir o pedido do NEEDEN EUROPA, ou não o cumprir correctamente, a NEEDEN EUROPA impedirá a contratação do produto solicitado.
A contratação dos produtos oferecidos através da Web confirma a aceitação dos termos e condições das Condições Gerais de Contratação, pelo que, antes de proceder à sua aceitação, leia atentamente o seu conteúdo. Se não aceitar as Condições Gerais de Contratação, a contratação dos produtos não se concretizará e, consequentemente, não implicará a assunção de qualquer tipo de obrigação e / ou responsabilidade por parte da NEEDEN EUROPE.
Consequentemente, NEEDEN EUROPE reserva-se o direito de modificar o conteúdo e / ou âmbito das Condições Gerais do Contrato a qualquer momento.
Procedimentos
Para proceder à contratação dos produtos oferecidos através da Web, o Cliente deverá seguir cada um dos procedimentos previstos no mesmo procedimento. Para adquirir um produto, não é necessário estar cadastrado na Web através da seção “Cadastre-se agora”, podendo contratar diretamente através da modalidade “Pagamento Expresso” ou Facebook e / ou Google Connect com suas próprias credenciais.
O Cliente deve ter presente que o acesso e, neste caso, o registo no Facebook e Google são regulados pelos termos e condições fornecidos pelo Facebook e Google, respetivamente, pelo que a NEEDEN EUROPA não se responsabiliza por qualquer violação desses termos e condições pelos Clientes.
Nos processos de compra subsequentes, desde que o Cliente se tenha registado, apenas será necessário fornecer o seu nome de utilizador, endereço de email e palavra-passe na secção “Login”.
Preço e forma de pagamento
O preço dos produtos será o que aparecer em Euros na Web e incluirá o IVA e quaisquer outros impostos e / ou taxas aplicáveis, bem como quaisquer despesas de envio devidamente rejeitadas.
Adicionalmente, NEEDEN EUROPE pode oferecer descontos no âmbito de determinadas promoções, se os descontos não forem cumulativos com outras promoções.
A NEEDEN EUROPA reserva-se no direito de proceder, a qualquer momento, às modificações que considerar oportunas nos preços dos produtos. Em qualquer caso, o preço aplicável ao pedido de contratação efectuado pelo Cliente será o que aparecer no momento da aceitação das Condições Gerais de Contratação do produto seleccionado.
NEEDEN EUROPE faz todos os esforços para fornecer informações precisas e completas sobre o produto, e o mais atualizado possível.
O Cliente pode efetuar o pagamento através de qualquer uma das 'Formas de Pagamento’:
Cartão de crédito (Visa, Mastercard e American Express)
Transferência bancária
Plataformas de pagamento Sofort, Apple Pay e Amazon Pay
Assim que o pagamento for recebido, o Cliente receberá um e-mail de confirmação do contrato , e uma cópia das presentes Condições Gerais do Contrato.
Entrega dos produtos
O pedido do produto será vinculativo quando o Cliente o confirmar no procedimento de contratação.
Tendo a NEEDEN EUROPA verificado que a contratação foi efectuada correctamente, procederá à entrega dos produtos na morada indicada pelo Cliente no procedimento de contratação, nos termos previstos na secção da Web 'Informação de envio' e, a qual não tardará, em nenhum caso, mais do que trinta (30) dias após a aceitação do pedido do Cliente.
O pedido do produto será vinculativo quando o Cliente o confirmar no procedimento de contratação.
O Cliente poderá verificar, a qualquer momento, o estado da encomenda através da secção 'As minhas encomendas'’.
A entrega dos produtos será considerada efetuada a partir do momento em que estes forem colocados à disposição do Cliente.
Todos os pedidos de compra de produtos estão sujeitos à sua disponibilidade. Em caso de indisponibilidade do produto contratado, NEEDEN EUROPA informará o Cliente e poderá oferecer-lhe um produto com características semelhantes de qualidade igual ou superior, podendo o Cliente, em alternativa, cancelar o seu pedido de compra e recuperar o valor pago . no prazo máximo de trinta (30) dias.
Se no momento da entrega dos produtos o Cliente estiver ausente, a empresa de entregas contratada para o efeito deixará um recibo informando como proceder para acertar a nova entrega.
Responsabilidade
A NEEDEN EUROPA não se responsabiliza por erros que possam ocorrer na entrega dos produtos caso o Cliente não tenha preenchido corretamente o formulário disponibilizado na web. Se houver qualquer incidente na entrega dos produtos, a NEEDEN EUROPA informará o Cliente assim que tiver conhecimento.
O risco dos produtos será transferido para o Cliente a partir do momento em que os mesmos forem colocados à sua disposição e, em caso de devolução, continuarão a ser suportados pelo Cliente até à sua entrega à NEEDEN EUROPA.
Garantias
A garantia dos produtos comercializados através da Web obedecerá ao disposto na legislação em vigor e, portanto, em geral, a NEEDEN EUROPA responderá à falta de conformidade manifestada pelo Cliente no prazo de dois (2) anos a partir da entrega dos produtos.
Especificamente, se o produto vendido pela NEEDEN EUROPA não estiver em conformidade, o Cliente pode escolher entre a reparação ou substituição do produto (a menos que uma dessas opções seja impossível ou desproporcional) ou, alternativamente, entre uma redução de preço ou a resolução do contrato relacionamento de acordo com a legislação em vigor.
O Cliente deverá informar a NEEDEN EUROPA sobre a falta de conformidade no prazo máximo de dois (2) meses a partir da data do seu conhecimento.
Não obstante o anterior, será entendido que os produtos estão em conformidade e, portanto, estarão fora de qualquer garantia quando:
Os danos ou deterioração dos produtos vendidos pela NEEDEN EUROPA ocorrem por motivos alheios ao fabricante ou NEEDEN EUROPA ou, se for caso disso, quem atua sob a sua responsabilidade (força maior, acidente, etc.) ou como consequência de uma configuração incorreta e / ou instalação do produto pelo Cliente; e,
Danos ou deterioração nos produtos vendidos são causados ou originados por um componente que não foi fornecido pelo fabricante ou NEEDEN EUROPA ou é o resultado de alterações ou reparos realizados por pessoas que não o fabricante ou NEEDEN EUROPA ou, quando apropriado, por quem age por sua própria conta e risco.
Em caso de devolução da mercadoria por falta de conformidade, os custos da devolução serão suportados pela NEEDEN EUROPA.
Desistência
O Cliente tem um prazo de catorze (14) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para exercer seu direito de resolução sem nenhum custo para o Cliente.
No entanto, não é apropriado que o Cliente exerça o direito de resolução para o fornecimento de, entre outros, (i) produtos que foram feitos de acordo com as especificações claramente personalizadas do Cliente e (ii) produtos lacrados que não são adequados para serem devolvidos por motivos de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após o parto, bem como nos restantes casos previstos na regulamentação aplicável.
Para exercer o direito de resolução, o Cliente deve preencher o Formulário de Resolução e enviar o produto para ser devolvido juntamente com todas as instruções, documentos e embalagem.
Uma vez exercido o direito de resolução e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 (catorze) dias corridos a partir do recebimento do produto e do Formulário de Resolução, a NEEDEN EUROPA fará o pagamento correspondente e devolverá ao Cliente o valor total dos custos de compra e entrega.
Proteção de dados pessoais
Em relação aos dados pessoais fornecidos pelo Cliente durante o procedimento de contratação, a NEEDEN EUROPA, na qualidade de Detentor dos Dados, informa que os tratará de acordo com o seguinte:
Finalidades:
Gerir a venda dos produtos contratados via web.
Enviar as comunicações informativas sobre NEEDEN EUROPA, bem como possíveis ofertas e novidades de produtos.
Legitimação: A base jurídica do tratamento de dados é a celebração da relação contratual. Nos formulários web será necessário que o Cliente preencha os campos assinalados como “obrigatórios”. O não fornecimento de todos os dados pessoais exigidos pode implicar a impossibilidade de cumprimento do contrato solicitado ou, se for caso disso, de envio das comunicações informativas. O Cliente deve comunicar seus dados pessoais atuais e corretos para que as informações contidas em seus arquivos sejam atualizadas e sem erros.
Conservação: Os dados pessoais serão mantidos pelo prazo legal previsto na regulamentação em vigor (principalmente fiscal e contábil).
Destinatários: Os dados podem ser comunicados às entidades financeiras e / ou às plataformas de pagamento previstas no procedimento de contratação para a gestão do pagamento dos produtos e, se for caso disso, às Administrações Públicas nos termos da regulamentação em vigor.
Direitos: O Cliente pode enviar o seu acesso, retificação, eliminação, limitação, portabilidade e oposição ao tratamento dos seus dados, enviando um email para cliente@needen.pt. Supondo que você não obtenha uma resposta satisfatória à necessidade de maiores informações sobre qualquer um desses requisitos, você pode entrar em contato com a Agência Espanhola de Proteção de Dados (www.aepd.es).
Medidas de Segurança: A NEEDEN EUROPA implementou as medidas técnicas e organizacionais de segurança necessárias que garantem a segurança dos seus dados pessoais e evitam a sua alteração, perda, tratamento e / ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos, sejam eles provenientes da ação humana ou do ambiente físico ou natural.
Queixas e reclamacões
O Cliente deve contactar a NEEDEN EUROPA, pelos meios indicados no início das Condições Gerais do Contrato, para manifestar as suas queixas e reclamações, comprometendo-se a NEEDEN EUROPA a atendê-las o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de um mês após a sua apresentação.
O cliente terá o direito de reivindicar uma fatura física para qualquer pedido que ele, ou ela, fizer.
Nulidade
Se alguma das cláusulas das Condições Gerais de Contratação for declarada, total ou parcialmente, nula ou ineficaz, tal nulidade ou inefetividade afetará apenas a referida disposição ou parte dela que seja nula ou ineficaz e permanecerão em vigor em todas as outras, considerando que tal disposição ou parte dela que é afetada não seja feita. Para o efeito, as Condições Gerais de Contratação apenas deixarão de valer exclusivamente no que diz respeito à disposição nula ou ineficaz, e nenhuma outra parte ou disposição da mesma será anulada, invalidada, prejudicada ou afetada por tal nulidade ou inefetividade.
Idioma
As Condições Gerais do Contrato estão escritas em Português.
Legislacão aplicável e jurisdição
As Condições Gerais de Contratação serão regidas e interpretadas de acordo com a legislação espanhola.
De acordo com o art. 14 do Regulamento 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios online em matéria de consumo, os Clientes são informados de que podem apresentar as suas reclamações para a plataforma de resolução de litígios disponível no seguinte link: http://e.europa.eu/consumers/odr.
Do mesmo modo, caso surja algum conflito ou divergência na interpretação e / ou aplicação das Condições Gerais de Contratação, os Tribunais competentes serão os estabelecidos pela regulamentação aplicável em matéria de jurisdição competente em matéria de consumidores e utilizadores.
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FORMULARIO DE DESISTÊNCIA
Para exercer o direito de cancelamento, o Cliente deve preencher o Formulário de Cancelamento, clicando no link especial fornecido na sua página de seguimento da encomenda e enviar o produto a ser devolvido com todas as instruções, documentos e embalagem.